Atualizado em 26/04/2020
Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber a primeira parcela 13º salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. O pagamento, que em geral costumava ocorrer em julho, foi antecipado como uma medida para reduzir os impactos da pandemia no país.

Para aqueles que recebem 1 salário mínimo, o depósito da antecipação foi feito no dia 24 de abril, e se estende até 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 4 e 8 de maio, conforme a Tabela de Pagamento 2020.

 

 

 

Em todo o país, 35,6 milhões de pessoas receberão seus benefícios de abril, segundo o INSS. "Desse total, 30,7 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,7 bilhões.

O órgão orienta que todos os serviços prestados presencialmente, relativos a aposentadoria, pensões por morte ou auxílio-doença, sejam feitos pelo aplicativo Meu INSS, pelo portal gov.br do governo federal ou pela central de atendimento telefônica 135.

 

Créditos: A Voz de Realeza- Com informações Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9