26/04/2020
Moradora de Verê de 60 anos ganha alta hospitalar e se recupera do coronavírus

Após o primeiro óbito por Covid-19 em Verê, uma boa notícia: no início da tarde deste domingo, 26 de abril, a terceira paciente confirmada com a doença, recebeu alta do Hospital Regional de Francisco Beltrão e continuará o tratamento em casa, na área central da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada para orientar a família e monitorar a paciente.

A paciente teve a confirmação do exame positivo para Coronavírus, na terça-feira, 21 de abril. Ela tem cerca de 60 anos e reside na área central da cidade de Verê. Tem histórico de saúde com problemas crônicos: hipertensa e diabética.

 

 

Na semana anterior essa paciente consultou no Hospital dos Trabalhadores Rurais de Verê, com sintomas leves de gripe. Foi medicada e orientada a ficar em isolamento domiciliar. No sábado, 18 de abril, retornou para o hospital com sintomas mais agudos e febre. A equipe médica solicitou exames de imagens que confirmaram problemas pulmonares.

No sábado à tarde, a paciente foi internada no Hospital de Verê, no quarto de isolamento para casos suspeitos de Covid-19. No sábado a noite, uma equipe da Secretaria de Saúde fez a coleta de exame SWAB e enviou para o LACEN em Curitiba. Na segunda pela manhã, a paciente fez exames complementares e na parte da tarde foi transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão onde ficou internada até a tarde deste domingo, 26 de abril.

Créditos: Prefeitura de Verê-Pr (facebook)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9