Segundo uma entrevista divulgada recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), há pelos menos 20 vacinas sendo elaboradas em diferentes partes do mundo, para o mais breve possível elaborar uma vacina, e descobrir com eficácia nos tratamentos para conter o coronavírus.
Em entrevista coletiva na última semana, representantes da OMS concentraram suas falas na contenção a propagação do vírus. A organização ainda não classifica o surto como uma pandemia. Mas ressalta sobre a diretriz de que todos os casos graves, devem passar por testes para coronavírus, numa seleção clínica, e que não é possível afirmar que a chegada do calor no Hemisfério Norte vá diminuir a ação do vírus.
Ainda de acordo com as informações, a disseminação do coronavírus pode piorar ou diminuir, depende de ações que estão sendo tomadas para conter o surto. “Continuaremos a apoiar, principalmente, países mais frágeis contra o coronavírus”, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmando que suprimentos de antibióticos, analgésicos e remédios para outras enfermidades graves como malária, estão sendo distribuídos em um força tarefa para dar suporte às nações vulneráveis.
Créditos: A Voz de Realeza/ Com informações do Estadão Conteúdo- (Foto: Sérgio Lima)