Em meio a filas gigantescas nas portas de agências bancárias por conta da busca pelo auxílio emergencial, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse neste sábado (2), em Goiânia, que todas as pessoas que tiverem direito vão receber o benefício.
"O que a gente tem para dizer é o seguinte: nós da Caixa Econômica Federal, o banco de todos os Brasileiros, vamos pagar todas as pessoas", afirmou em entrevista exclusiva à TV Anhanguera.
Ainda de acordo com a Caixa, o app Caixa Tem teve mais de 80 milhões de downloads, sendo o programa mais baixado no mundo.
Conta Digital e Bolsa Família- Para tentar evitar novas filas e aglomerações, o presidente da Caixa afirmou que não devem ser colocados na mesma data de pagamento beneficiários do Bolsa-Família e clientes que abriram conta digital para receber o dinheiro.
"Ficou claro que ter as pessoas que recebem no Bolsa-Família, que recebem nos dez últimos dias do mês, há mais de dez anos, junto com quem tem a conta digital, 30 milhões de brasileiros, não dá para misturar", esclarece.
Ele afirmou que ainda não é possível precisar um cronograma completo. Sobre o assunto, salientou que já falou da possibilidade com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e que também vai fazê-lo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Em seguida, levará a proposta ao presidente Jair Bolsonaro.
Créditos: G1 Paraná