Atualizado em 03/05/2020
Maio vai trazer baixas temperaturas em todas as regiões do Paraná

De acordo com o Simepar (Sistema Metereológico do Paraná), o mês de maio inicia com baixas temperaturas. Na região oeste do estado, estão previstos 20 milímetros de chuva para esta terça-feira (05), após as chuvas, uma massa de ar frio vai atuar sobre o Sul do País, podendo registrar geadas.

 

 
 

Veja como fica o tempo para os próximos dias em Realeza-PR, de acordo com o Clima Tempo:

Domingo (03)          Mín.    Max. 24° 

Segunda-feira (04)   Mín. 13°  Max. 25°

Terça-feira (05)          Mín. 8°  Max. 16°      

Chance de chuva      83% (Terça-feira (05)

Em maio e junho, as geadas devem atingir todas as regiões. Em alguns dias, as temperaturas serão altas à tarde, entrando em declínio quando ingressarem massas de ar frio de forte intensidade. Os modelos dinâmicos e estatísticos sugerem que não haverá influência dos fenômenos climáticos El Niño e La Niña neste outono.

AGRICULTURA – As baixas temperaturas ocasionadas por massas de ar frio podem afetar o milho segunda safra, principalmente em lavouras implantadas fora do período de semeadura indicado pelo Zoneamento Agrícola de Riscos Climático. Quanto mais tarde as lavouras entrarem nas fases de floração e frutificação, mais suscetíveis ficam aos danos e às perdas pelo frio. A irregularidade e a restrição de chuva previstas para o outono também podem prejudicar o milho safrinha.  

Créditos: Carine Flores / A Voz de Realeza- Com informações Simepar- (Foto:Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9