Após uma proposta postada nas redes sociais, um pintor de Londrina, no norte do Paraná, conseguiu ajuda para comemorar o aniversário da filha, que completa quatro anos neste domingo (3). Wagner Menezes trabalha como autônomo e, com os reflexos da pandemia do novo coronavírus, perdeu trabalho. Sem dinheiro para comprar o bolo, fez uma pedido nas redes sociais, oferecendo mão de obra em troca da ajuda.
Em uma casa de três cômodos, moram oito pessoas, entre elas, Wagner, a esposa dele, um bebê de sete meses, um menino de seis anos e a filha aniversariante, Emyli Vitória. Wagner conta que as contas da casa estão atrasadas, e a alimentação da família tem dependido de doações.
Neste sábado (2), a pedagoga Célia Andrade e algumas amigas decidiram ajudar, enviando o bolo pedido pelo pintor, além de doações de alimentos. Mesmo com a oferta de trabalho, a ajuda foi feita sem cobrar nada.
"A gente está levando o amor, mesmo em um simples bolinho, demonstrando como ela é importante para a família dela, para nós também", ressaltou a pedagoga.
A filha, que nunca tinha recebido uma festa, segundo o pai, comemorou com a família e duas vizinhas, tomando os cuidados para não haver aglomeração durante a comemoração com o bolo. "Não tenho palavras para descrever. Só quem tem criança sabe como que é", agradeceu o pai.