Atualizado em 07/05/2020
Frio chega no Paraná e registra 3ºC nesta madrugada

Para quem aguardava a chegada do frio, já pode comemorar. Em quase todo o estado as baixas temperaturas foram registradas. Em Realeza-PR, de acordo com o Clima Tempo, a mínima chegou a 5º graus nesta madrugada (07), por volta das 8h00 da manhã, os ponteiros já marcavam 9º. Ao longo do dia, a máxima é de 19º.

 

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de geadas e declínio de temperaturas para o sul do país na madrugada desta quinta-feira (7). 
Já era esperado uma baixa expressiva nas temperaturas após a passagem da frente fria que levou novas chuvas para a região mais baixa do Brasil. 

A cidade paranaense mais fria foi Curitiba, que registrou por volta das 6h30, segundo o Simepar, a sensação térmica era de 3ºC.

Perda de plantação- O risco é para o Rio Grande do Sul, nas áreas do oeste e sul do estado, onde o alerta é para o"Risco de perda de plantações. Temperatura mínima entre 3ºC e 0ºC", afirma o Inmet.

Paraná- Já para o Paraná, é esperado um declínio de até 5 graus em todo o estado e o alerta é válido para toda a quinta-feira.

Em Santa Catarina, o alerta é idêntico ao emitido para o Rio Grande do Sul e também é válido para até o início da manhã. 

 

Aviso para as áreas:

Planalto Norte Catarinense, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai, Central Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense. 

Créditos: Carine Flores / A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9