07/05/2020
O estado do Paraná vai manter isolamento social "até a pandemia perder a força", diz secretário da Saúde

O secretário da Saúde, Beto Preto, reforçou recentemente a defesa do isolamento social como medida de enfrentamento ao coronavírus. “Estamos lutando contra algo não visível. Esse vírus não escolhe lugar de residência, não escolhe idade, nem sexo. E não podemos enfatizar que são os idosos os mais afetados. Vejam os dados em nosso Estado, temos mais de um terço de óbitos de pessoas jovens, são 32 mortes com idade entre 34 e 59 anos”, disse ele.

 

 

 

“A orientação do governo do Paraná pelo isolamento social segue até que a pandemia perca força. Essa decisão se justifica pelas constantes avaliações feitas por especialistas da área de saúde”, concluiu Beto Preto.

A declaração do secretário, divulgada através da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do Paraná.

Reaberturas- O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), assinou um novo decreto (4.545) no qual informa que caberá à Secretaria da Saúde definir “normas e procedimentos para a regulamentação da retomada dos serviços essenciais e/ou não essenciais”. “A retomada dos serviços poderá ser reavaliada a qualquer tempo pela Secretaria da Saúde, observada a evolução recente da pandemia decorrente da Covid-19”, acrescenta o decreto.

Créditos: Carine Flores / A Voz de Realeza-/ Com informações AEN Paraná- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9