Atualizado em 08/05/2020
Mesmo com dois casos já confirmados em Realeza, pessoas ainda circulam sem máscaras pela cidade

A notícia é preocupante. Saiu ontem a divulgação logo pela manhã (07) do primeiro caso confirmado de covid-19 no município de Realeza-PR. Por volta das 19h00, o segundo caso foi confirmado.

Notícias, que abalou os munícipes da cidade, que tem hoje pouco mais de 18 mil habitantes.

 

 
 
 
Mesmo com a tamanha preocupação da maior parte da população, alguns moradores ainda não temem o coronavírus, e circulam normalmente pelas ruas e avenidas da cidade. Além do uso de máscara ser obrigatório, o distanciamento social também foi aplicado como medida preventiva contra o coronavírus.
 
No município, pessoas devem ficar até 2 metros de distância de outras. As regras são válidas para filas de espera, dentro de estabelecimentos comerciais, nas vias públicas, entre outros locais.
 
Na tarde de ontem (07), nossa equipe de jornalismo flagrou várias pessoas circulando sem máscara pela cidade. 
 

 

Decreto Municipal Nº 3.968/2020 de 23 de abril de 2020

Art. 6º. É obrigatório, em todo o território do Município, o uso de máscaras com o fim de evitar a transmissão comunitária da COVID-19, excepcionando-se apenas o interior de residências ou áreas privativas sem acesso ao público. Medida adotada desde o dia 29 de abril de 2020.

 

DISTANCIAMENTO É OBRIGATÓRIO

Art. 4º. No território do Município de Realeza, deve, obrigatoriamente, ser observada a prática do distanciamento social, como forma de evitar a transmissão comunitária da COVID-19 e com o objetivo de proporcionar o achatamento da curva de proliferação do vírus.

De acordo com a admistração pública em diversos pronunciamentos realizados durante a pandemia, cada morador deve ter consciência nesse momento difícil e fazer a sua parte na luta contra essa doença que já ceifou milhares de pessoas.

 

Nós do portal de notícias A Voz de Realeza sabemos que você não vê a hora de levar uma vida normal, perto das pessoas que gosta. Mas, nesse momento, respeitar as orientações de isolamento e distanciamento social é respeitar a sua vida e a de outras pessoas.

Se você precisa realizar uma atividade essencial, deve manter sempre uma distância segura para se proteger e proteger as pessoas que estão ao seu redor, além de usar máscaras de proteção, mesmo que caseiras. A aglomeração de pessoas facilita a transmissão da Covid-19 e leva milhares de pessoas aos hospitais. Fique em casa!

Estamos aguardando mais informações sobre os casos confirmados.

A qualquer momento, voltaremos com mais informações.

Créditos: Carine Flores / A Voz de Realeza- (Foto: Jornalismo a Voz de Realeza)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9