Atualizado em 08/05/2020
Paciente com covid-19 foge de hospital e é abordado pela polícia

A Polícia Rodoviária Federal, tomou conhecimento que um homem de 54 anos, estava de carona num caminhão que saiu de Goiás sentido Caxias do Sul (RS). O passageiro, testou positivo para covid-19, e logo fugiu do hospital de campanha de Morrinhos (GO). O Secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e formou-se uma busca ao veículo.

 

 

 

Em Ponte Alta, na BR-116, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF, tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.

A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades.

O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.

 

 

Créditos: Polícia Rodoviária Federal-SC- (Foto: Reprodução PRF-SC)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9