Médicos e enfermeiros que trabalham em uma unidade hospitalar infantil Salford Royal, no Reino Unido, descobriram uma maneira de tornar seus Equipamento de Proteção Individual (EPI) menos assustadores para as crianças durante a pandemia de coronavírus. Eles incluiram imagens de personagens de desenhos animados em seus protetores faciais.
A ideia surgiu porque eles temiam que as crianças pudessem ficar assustada com o EPI obrigatório na unidade de saúde. A equipe, então, decidiu recortar personagens infantis que as crianças amam, como Mickey, Dory, Dumbo, Stitch, Alien, do Toy Story, e fixar no topo do equipamento.
Rachel Baird, diretora da unidade disse em entrevista ao Daily Mail, que a pandemia está muito desafiadora para os profissionais da saúde e que eles estão o tempo todo desenvolvendo novas formas de comunicação com os pacientes para tornar o momento mais leve. "Eles que tiveram a ideia e criaram estes protetores faciais com o objetivo de reduzir a ansiedade em um ambiente hospitalar. Este EPI é importante para a segurança extra dos nossos filhos em um ambiente potencialmente assustador", informou.
O enfermeiro Nathan Griffiths disse que os visores estão ajudando a acalmar as crianças durante o que "já é um período de ansiedade", nas palavras dele, segundo o Daily Mail. '"Estar no hospital pode ser assustador para uma criança a qualquer momento, mas estamos usando máscaras e protetores faciais como uma maneira divertida de distraí-los e fazer com que sorriam", disse.
O EPI divertido parece ter ter atingido o resultado proposto: "Desde a hora que conversamos com os pacientes na triagem, até avaliar e tratá-los na unidade, esses protetores foram recebidos com muitos sorrisos, pararam algumas lágrimas e provocaram conversas muito interessantes. Os pais e a equipe também gostam muito deles", finalizou.
Créditos: Crescer- (Foto: Reprodução Facebook)