no1
Atualizado em 12/05/2020
Caso de Coronavírus em Realeza tem novos desdobramentos

Na última semana, após detectar um familiar acometido da covid19, a família Realezense que está vivendo esta situação, evidenciou todos seus esforços e tem tomado todas as precauções que são exigidas pelas autoridades de saúde.

Uma das primeiras ações foi testar os familiares, o que aconteceu assim que houve o internamento do senhor de pouco mais de 60 anos com suspeita de Coronavírus.

Destaca-se que no mesmo já haviam sido feitos dois testes, e os mesmos com resultados negativos, porém ele apresentava todos os sintomas, além de fazer parte do grupo de risco.

Quando feito o teste nos familiares, a esposa do mesmo testou positivo e todos os demais familiares negativo.

Em atenção aos protocolos, foi feito testes em terceiros, pessoas que trabalham com os familiares, bem como os funcionários da empresa que a família mantem, e todos tiveram resultados negativos.

 

Durante este período o homem continua internado na UTI em Francisco Beltrão e apresentado melhoras, enquanto a esposa está em isolamento em casa, medicada e passa bem.

Apesar dos testes realizados terem apresentado resultados negativos, novos testes vem sendo realizados nos familiares e funcionários e todos custeados pela família. Nesta semana, uma funcionária da empresa testou positivo para covid19. Ela é de Ampere, está medicada, em isolamento, passa bem e esta recebendo toda atenção da empresa.

Os familiares têm contado com apoio das Secretarias de Saúde dos municípios de Realeza, Ampére e Santa Izabel, no sentido de tentar rastrear as pessoas que foram acometidas, para tentar buscar todos os contatos possíveis.

Importante destacar que todos os protocolos tem sido seguidos pela empresa, porém vivemos em um momento de Pandemia e muitos por serem assintomáticos, se quer apresentam sintomas, desta forma podem estar também sendo disseminadores do vírus e não necessariamente aqueles testados como positivo.

Em conversa com a reportagem da Rádio Clube, o proprietário da empresa destacou que todos os funcionários vêm recebendo total atenção da empresa, afinal é um momento difícil, e qualquer um que tenha testado positivo fica muito abalado, por ter uma doença que nos assusta, mas tomando todos os cuidados necessários, vamos vencer.

 

Créditos: Rádio Clube de Realeza

Compartilhe com seus amigos!
PUBLICIDADE
no2
no9
PUBLICIDADE
no3