Atualizado em 12/05/2020
Caixa aguarda governo divulgar novo calendário para pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF), aguarda o governo federal divulgar o novo calendário do auxílio emergencial, para então detalhar como será feito o pagamento das próximas parcelas.

De acordo com o vice-presidente da Caixa, Paulo Henrique Angelo, "a divulgação do calendário será feito pelo governo federal". E que a "Caixa aguarda essa divulgação para aí sim passar detalhes operacionais deste pagamento", ressaltou durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11).

 

 

Em audiência pública na comissão mista da Covid-19, a Caixa também afirmou que até nesta terça (12) o banco deve receber a resposta sobre 17 milhões de brasileiros que já fizeram o cadastro para receber a primeira parcela mas que ainda estão em análise.

Guimarães destacou que nem todos terão o benefício pago. “Não serão 17 milhões pagos, alguns serão pagos, outros negados por algum motivo e alguns precisarão de mais uma checagem”, disse.

 
 

Primeira parcela- Para os beneficiários já aprovados, começou a ser paga em 14 de abril. Os pagamentos são feitos em até cinco dias úteis após o cadastro. Muitos beneficiários, no entanto, afirmam que esse prazo não vem sendo cumprido.

Segunda parcela-, A Caixa chegou a anunciar a antecipação do pagamento, mas o Ministério da Cidadania informou que o governo não seria possível antecipar. Previstos inicialmente para começarem na próxima segunda-feira (27),mas ainda não está definida.

Terceira e última parcela- está programada para maio:

- 26 de maio para nascidos de janeiro a março
- 27 de maio para nascidos de abril a junho
- 28 de maio para nascidos de julho a setembro
- 29 de maio para nascidos de outubro a dezembro

 

 
 

Créditos: Carine Flores - A Voz de Realeza/Com informações Caixa Econômica Federal- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9