Laura Lis de um ano e dois meses, de Marechal Cândido do Rondon, Oeste do Paraná, será transportada de helicóptero do Programa Paraná Urgência, operacionalizado pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste), para o Hospital Universitário de Londrina na tarde desta quinta-feira (14).
Com 25% de superfície corporal queimada a criança irá para tratamento especializado no Centro de Queimados de Londrina.
A equipe de bordo vai buscar a criança na UTI Pediátrica do HUOP de Cascavel, em uma viatura do SAMU e conduzirá até o aeroporto de Cascavel para decolagem.
A decolagem da pequena será no Aeroporto de Cascavel, e tem uma previsão de transporte de 90 minutos, contra 6h por via terrestre.
Em Londrina o pouso será também no Aeroporto. A equipe aeromédica tripulara viatura do SAMU de Londrina e entregará a paciente no leito de destino.
SOBRE A HISTÓRIA DE LAURA LIS
A pequena sofreu queimaduras após derramar soda líquida sobre o corpo, na manhã de terça-feira (12) em Marechal Cândido Rondon.
A criança sofreu queimaduras de terceiro grau em 25% do corpo, e foi transferida ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. Ela estava na casa da baba e o produto seria utilizado para desentupir fossa, relatou a família.
Mãe de criança queimada por soda conta como o acidente aconteceu, veja mais detalhes na matéria feita pela Catve.
Créditos: Catve