Atualizado em 19/05/2020
Prefeitura Municipal de Realeza cria Centro Emergencial de Produção de EPI's

Visando apoiar os trabalhos de superação da pandemia, e fortalecer as ações de combate ao coronavírus, a Prefeitura Municipal de Realeza criou um Centro Emergencial de Produção de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

Uma iniciativa inovadora que está produzindo, jalecos, aventais, máscaras, dentre outros itens de proteção individual, para servidores da área de saúde.

 

 


"O objetivo nesse momento é fortalecer as ações de combate ao coronavírus, no que se refere à produção de EPIs para atender demanda no Município, solucionar e agilizar, principalmente, o problema de falta de fornecedores ou mesmo da demora na entrega dos produtos".


De acordo com as informações, a Secretaria de Saúde de Realeza através de processo licitatório fez uma aquisição de 3.000 EPI’s, mas devido a situação no cenário nacional, adotou como medida preventiva, para evitar a falta de equipamentos, confeccionar esse material no próprio município.

A administração fez aquisição de materiais como TNT, com gramatura adequada, tecidos 100% algodão e elásticos.

   

Economia e oportunidade aos trabalhadores- Instalado nas dependências do projeto Social Centro Juvenil Padre Ludovico Redin, o projeto além de ser uma medida de combate ao coronavírus, possibilitou que o Município economizasse um valor expressivo, contribuindo também com as famílias dos funcionários envolvidos nas produções, para que os mesmos mantivessem suas rendas, pois a maioria são terceirizados, e sem o referido projeto acabariam ficando sem parte de sua renda familiar.


O projeto tem produzido máscaras para os agentes de fiscalização municipal. Com isso, a Polícia Miliar faz a distribuição a população, caso o cidadão não esteja fazendo uso no momento da abordagem. Foram produzidas roupas de cama como: lençóis, mantas e fronhas para equipar a Unidade Sentinela de combate ao covid-19 do Município. O 
foco principal esta sendo a confecção de EPI’s para os profissionais da saúde.

Ainda de acordo com a organização, o Centro tem capacidade de manter uma produção de qualidade, valorizando o trabalho local. Toda produção esta sendo monitorada por profissionais qualificados, pois é fundamental que as pessoas que estão produzindo estes materiais, saibam exatamente como realizar o corte, o acabamento e os ajustes, para que os EPIs estejam dentro dos padrões de qualidade e proteção, garantindo assim, a proteção dos profissionais que estão na linha de frente ao combate contra o avanço do novo coronavírus.

Créditos: A Voz de Realeza / Com informações Prefeitura Municipal de Realeza-PR - (Foto: Prefeitura de Realeza)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9