Atualizado em 22/05/2020
Após frente fria derrubar temperaturas, temporais são registrados no Paraná

Além da madrugada desta sexta-feira (22) ter sido bem chuvosa em praticamente todo o oeste e sudoeste do Paraná, os temporais também seguem avançando para a região centro-sul do estado. Nas próximas horas também aumenta o risco de temporais em parte do setor noroeste do Estado. 

 

 
 
 
Conforme as informações do Simepar, a chegada de uma frente fria ao Estado, pode provocar mais temporais nas próximas horas, e registradar uma queda brusca nas temperaturas no final de semana.
 
O Clima Tempo informa que em Realeza-PR, a temperatura para esta sexta-feira (22) permanece entre 14° e 21°.

No sábado (23), a previsão é  Mín.  e  Max. 15° (previsão de chuva). Domingo (24), a temperatura fica entre Mín. 6° e Max. 17° (não chove).

Alerta INMET- o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), publicou hoje (22), o Alerta Laranja, onde indica o risco de fortes ventos, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Também alertou, sobre a aproximação de massas de ar frio com potencial de causar danos às lavouras.

Orientação:

-Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
-Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Créditos: Carine Flores / A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução Simepar)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9