Atualizado em 22/05/2020
Conta de luz fica mais barata para os brasileiros durante a pandemia

Uma boa notícia para os consumidores, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), informou que vai manter a Bandeira Verde, ou seja, cobranças extras “por cima” do consumo não serão contabilizadas, deixando assim a conta mais barata.

 

 

 

De acordo com a ANEEL, o principal motivo dessa decisão é a pandemia do Covid-19, porém, os índices de chuva também contribuíram. O órgão explicou que por conta das águas que caíram no mês de abril, os principais reservatórios das hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentaram uma alta recuperação de volume, fazendo assim com que não haja necessidade de acionamento das termelétricas.

Consumidores terão mais tempo para pagar as contas

Por conta do atual cenário de calamidade pública causada pela pandemia de coronavírus, diversas regiões do Brasil estão dando mais tempo no prazo de cobrança de contas.

Reclamações- Mesmo a ANNEL ter adotado essas medidas, muitos consumidores reclamam sobre um aumento expressivo nas faturas. Porém a agência ressalta que durante a pandemia e com o isolamento social, boa parte dos brasileiros mudaram suas rotinas, estão mais em casa, e com isso também é registrado um maior consumo.
 

Governo suspende cortes de energia elétrica motivados por falta de pagamento

Recentemente, a ANNEL, decidiu suspender todos os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores. A decisão faz parte de uma medida adotada para ajudar as famílias durante a pandemia. O prazo termina em junho, mas pode ser prorrogado.

De acordo com informações da Aneel, os consumidores residenciais respondem por quase 47,5% do faturamento das distribuidoras de energia. Hoje, o nível de inadimplência é de 5%.

 

Créditos: Carine Flores / A Voz de Realeza- (Foto: Carine Flores)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9