24/05/2020
De acordo com juiz, durante a pandemia casais podem se casar pela internet

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, adiou planos, viagens e sonhos. Para alguns noivos, porém, a decisão de superar o momento foi maior do que a de prolongar a espera pelo "sim". A alternativa, então, é oficializar a união pela internet, ainda que sem direito à festa e lua de mel.

 


 
 
"Essa é uma novidade trazida pela necessidade de tentar, dentro de uma situação de pandemia, minimizar o efeitos para as partes. São os casamentos remotos por videochamada e a possibilidade de o juiz delegar para o oficial de registro a celebração do ato", explicou Leonardo Asfora, juiz da 1ª Vara de Registro de Família de Paulista, no Grande Recife.


Ainda segundo o magistrado, os casamentos remotos se apresentam como a solução para "minimizar o sofrimento de quem está precisando casar nesse período", garantindo a realização das cerimônias previstas para os meses de março, abril e maio. Com a impossibilidade dos eventos presenciais, alguns casais aceitaram oficializar a união via chamada de vídeo no aplicativo WhatsApp.

Créditos: G1 - (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9