Atualizado em 25/05/2020
Bebê nasce com 5,2 quilos e deixa equipe médica e familiares surpreendidos no Paraná

Arthur França Marcante chamou a atenção das equipes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, após o nascimento neste domingo (24). Ele nasceu com aproximadamente 5,2 quilos, peso considerado atípico pela idade gestacional.

 

 
 

A mãe, Kauana Vaccari França, conta que não esperava que ele passasse de 5 quilos. “Liguei para minha mãe primeiro logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também”, comenta. A ideia inicial era que o parto fosse normal, porém após as dificuldades e conhecimento do peso, foi optado a cesárea. “Minha mãe me disse que nasceu criado já, bem grandinho”, afirma.

Casos como esse são atípicos, e o sobrepeso dos bebês também são sinal de alerta. Arthur deve ficar em monitoramento na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Huop, devido à dificuldade de respiração. Situação que é considerada comum, de acordo com a médica residente da Pediatria, Estela Cristina. “Os bebês ficam hiperglicêmicos, há uma diminuição de açúcar no sangue. Por conta disso, eles evoluem para uma insuficiência respiratória, e ficam em monitoramento até que consigam estabilizar essa hipoglicemia”, explica.

Arthur ainda não tem data para ir para casa, e por conta do grupo de risco, os familiares estão sendo comunicados do quadro de saúde através do telefone. “Não vejo a hora de ir para casa com ele, mas ainda não sei. Espero que fique tudo bem logo”, ressalta a mãe.

Créditos: Radio Cultura Foz- (Foto: Assessoria Hospital)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9