26/05/2020
Dica de saúde: Chá de limão com mel, gengibre ou alho: melhores receitas

O limão é um excelente remédio caseiro para desintoxicar o organismo porque é rico em potássio, clorofila e ajuda a alcalinizar o sangue, ajudando a eliminar as toxinas do organismo, diminuindo os sintomas da fadiga e melhorando a disposição para realizar as tarefas diárias.

Além disso, o limão também ajuda a tratar a prisão de ventre, emagrecer, melhorar a aparência da pele, a proteger os órgãos de doenças degenerativas e infecções, acelera a cicatrização e previne o envelhecimento precoce.

Alguns exemplos de receitas de chá de limão são:

1. Chá com casca de limão

 

Este chá contém os óleos essenciais do limão que tem efeito purificante, além de ser delicioso para tomar depois de uma refeição, por exemplo. 

Ingredientes

  • Meio copo de água;
  • 3 cm da casca do limão.

Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar a casca do limão, que deve ser cortada bem fina de forma a eliminar por completo a parte branca. Tampar durante alguns minutos e tomar a seguir, ainda morno, sem adoçar.

2. Chá de limão, gengibre e mel

 

O chá de limão com gengibre ajuda também a aliviar a congestão nasal, a dor de garganta e os arrepios. Além disso, é ótimo para melhorar a digestão e o enjoo.

Ingredientes

  • 3 colheres de chá de raiz de gengibre fresca ralada;
  • 500 mL de água;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Ferver o gengibre em uma panela tapada durante cerca de 10 minutos e, de seguida, retirar do lume, coar e juntar o suco de limão e o mel. Pode-se beber várias vezes ao dia. Saiba quais os benefícios do gengibre para a saúde.

3. Chá de limão e alho

O limão e o alho, em conjunto, são uma ótima opção natural para a gripe, porque além das propriedades do limão, devido à presença do alho e do gengibre, este suco tem ação antibacteriana e anti-inflamatória, ajudando também na melhoria da circulação sanguínea e diminuição de dores de cabeça.

Ingredientes

  • 3 dentes de alho;
  • 1 colher de mel;
  • Meio limão;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Amassar os dentes de alho e adicionar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois, acrescentar meio limão espremido e o mel, e tomar a seguir, ainda morno. Conheça outros benefícios do alho para a saúde.

Créditos: Tua Saúde - Tatiana Zanin-Nutricionista

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9