29/05/2020
Bebê de um mês de vida e idoso com 95 anos superam coronavírus no mesmo dia

O Tocantins registra nesta quarta-feira (27) as história de duas pessoas bem diferentes, mas que representam a mesma esperança na luta contra o coronavírus. Em Palmas, a pequena Débora Cristina, de apenas um mês, superou a doença e deixou o Hospital Dona Regina vestida de Mulher Maravilha. Já em Gurupi, o senhor Tomas Pereira da Mata, aos 95 anos de idade, também venceu a Covid-19.

No caso da recém-nascida foram quase 20 dias de internação. A mãe, Alessandra Pereira Salviano, contou do desespero que sentiu quando recebeu a notícia de que a filha tinha sido infectada.

 

 

"Foi uma coisa que me pegou de surpresa, eu tava em casa quando eu recebi a ligação falando que ela tinha sido infectada, bem no dia da alta dela. Fiquei muito abalada, eu estava com 10 dias que tinha feito uma cesariana. Rolava no chão desesperada, chorando, pedindo para Deus pra nada acontecer com ela".

Idoso de 95 anos teve alta em Gurupi — Foto: Ascom/Prefeitura de Gurupi

Ela chegou a ficar 15 dias vendo a filha apenas por vídeos e fotos encaminhados pela equipe do hospital. Depois disso, pode ficar internada junto com a filha na 'Unidade Canguru' do Dona Regina. "Quando vi a minha vontade era de abraçar, cheirar, eu só queria ir embora com ela. Sou muito grata a Deus pelo cuidado que ela teve das enfermeiras", conta a mãe.

As duas receberam alta nesta quarta (27) e devem retornar na quinta-feira (28) para Novo Acordo, onde a família mora. O próximo reencontro emocionado será com o pai da menina, que só poderá ver a filha quando ela chegar na cidade. Ainda não se sabe como a criança foi infectada, já que nenhum outro familiar teve a doença.

 

Curado em Gurupi

 

Seu Tomas, como é conhecido o senhor de 95 anos, também teve alta nesta quarta-feira. Ele é morador de Cariri do Tocantins, mas estava internado em Gurupi por precisar de atendimentos complexos. O homem passou 15 dias no Hospital Regional em tratamento.

A mulher dele, Maria Teodoro de Nazaré, de 80 anos, também recebeu diagnóstico positivo e cumpre isolamento domiciliar. Ela tem sintomas leves.

"Só agradecer a Deus todas as mensagens de carinho, orações. O sentimento é gratidão, coração aliviado e grato. Não poderia deixar de agradecer em nome da minha família, todos os profissionais da saúde de Cariri, e do HRG que prontamente se dedicaram aos cuidados do meu avó, que neste período de 15 dias, não pôde receber visitas, nem contato. Nossa família está feliz e grata", disse o neto, Walisson Oliveira Sampaio.

A pequena Débora teve alta após quase 20 dias internada — Foto: Divulgação

 

Créditos: Por G1 Tocantins - Foto: Divulgação

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9