Atualizado em 30/05/2020
Santa Izabel do Oeste confirma 1º caso, trata-se de um paciente que veio de fora visitar familiares

A Administração Municipal do município de Santa Izabel do Oeste, confirmou o primeiro caso de Covid-19, na tarde deste sábado (30).

De acordo com as informações, o paciente não reside no município, ele teria vindo de outra cidade para visitar familiares.

 

 
 
Em Nota, a prefeitura informou:
 
"Através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica com objetivo de manter a transparência e informação aos munícipes informa que foi confirmado um caso de coronavírus.

Trata-se de uma paciente que reside em um município vizinho e que está temporariamente na casa de familiares em Santa Izabel do Oeste.
A notificação e coleta de material para exame laboratorial, foram realizadas na Policlinica de Pato Branco, e no dia 29 de maio fomos comunicados pela 8° Regional de Saúde que o exame realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado) teve resultado detectável para Covid 19, confirmando o caso.

A paciente está clinicamente bem, em isolamento domiciliar e a secretaria de saúde está monitorando o caso e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Reforçamos para a população izabelense a importância de manter o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização frequente das mãos e ambientes".

Créditos: Carine Flores- Da Redação A Voz de Realeza/Com informações Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Oeste- (Foto: A Voz de Realeza)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9