Secretário de Saúde diz que locais de trabalho estão sendo afetados pelo contágio.
O Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, disse que o Governo do Paraná não descarta decretar lockdown regional por conta do aumento de casos confirmados e de mortes por coronavírus. A medida, se adotada, bloquearia a economia de regiões do Paraná e impediria a circulação de pessoas.
“Estamos trabalhando a possibilidade de fechamento regional, lockdown. Analisando isso em outras situações que já existiram no mundo, temos uma situação específica. Agora nesse momento da curva de contágio é a contaminação nos chamados klosters, que são ambientes de trabalho com aglomeração de pessoas”, disse.
Beto Preto disse que o lockdown para ter resultado não pode ser por um ou dois dias, mas por pelo menos 14 dias. “É claro que para fazer lockdown não é um ou dois dias. O lockdown tem no mínimo 14 dias de duração para que tenha um pouco de ação efetiva”, frisou.
O lockdown é a ação mais rigorosa que pode ser tomada pelo governo para que haja distanciamento social. É um bloqueio total em que as pessoas devem ficar em casa em isolamento rigoroso, inclusive restringindo a circulação de pessoas e colocando barreiras sanitárias.
Créditos: A Voz de Realeza com informações Paraná Portal - Foto:Reprodução