Atualizado em 12/06/2020
Em entrevista, pré-candidato a prefeito, Maximino Dors fala sobre suas propostas para Realeza

Na tarde desta terça-feira (09), o jornalismo do portal de notícias A Voz de Realeza, entrevistou o pré-candidato à prefeito Maximino José Dors, do partido (PSD).

Formado em engenharia civil, Maximino José Dors, a partir do final de 1979 se estabeleceu profissionalmente em Realeza, abraçando também a carreira de professor. Aqui constituiu família, casando com Rita Kohl Dors, com quem vive há 39 anos. É pai de duas filhas, Litiara e Tamiane.

 

 

 

Em entrevista, perguntamos ao pré-candidato Maximino Jose Dors, sobre a decisão de entrar na política e concorrer as Eleições Municipais 2020. 

"Minha família faz parte de Realeza e Realeza faz parte de mim. Promover o desenvolvimento do município é obrigação de todos, e ao percebermos a estagnação provocada por um sistema cômodo, sinto obrigação em dar à população a oportunidade de escolha entre uma oposição verdadeira e a continuidade. No caso eu sou o pré candidato de oposição. Precisamos ser proativos, pensar na frente, pensar no futuro. Precisamos criar um projeto para longo prazo, fazendo Realeza voltar a ser referência, como já foi no passado. Veja, quando fui secretário municipal, tínhamos dois hospitais de referência, éramos um canteiro de obras públicas e privadas. Trouxemos e implantamos a faculdade Cesreal. Por falar em educação, aplaudo a todos que participaram de uma das maiores conquistas para o nosso município: a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, e lamento que, após tanto tempo, não tenhamos sequer uma via de acesso digna do município de Realeza e da instituição que nos contemplou. Realeza era tida como modelo, não só para o Sudoeste, mas também para grande parte do Paraná, e projetava-se para um grande polo regional. E hoje temos o que? Somos o que? É pra fazer Realeza voltar ao trilho do desenvolvimento e voltar ser referência, que estou colocando meu nome à disposição como prefeito. Por ser engenheiro, entendo e conheço muito bem de planejamento, desenvolvimento e construção, então sei como fazer e vou fazer." 



Qual seria sua proposta inicial para o município de Realeza?

"Nosso plano de trabalho tem três principais pilares. O primeiro é o hospital, algo que já deveria ter saído do papel a muito tempo. O segundo pilar é a agricultura. Precisamos fomentar todas as cadeias produtivas, temos terra, clima e todas as condições necessárias para produzir as mais diversas culturas. Tudo é possível, basta planejamento, motivação ao nosso produtor e visão de longo prazo. O terceiro pilar é a infraestrutura. Precisamos e vamos criar sustentação para o desenvolvimento que queremos. Inclui-se aqui uma reestruturação política e administrativa que possa planejar uma Realeza que caminhe para o desenvolvimento.
Vamos valorizar, qualificar e tornar o funcionalismo público parte atuante na equipe administrativa. O nosso secretariado será técnico, que dedique todo o seu tempo e capacidade na identificação e na execução dos trabalhos. A administração pública em praticamente nada se assemelha à administração privada, mas alguns princípios, como planejamento, são fundamentais."

Geração de empregos, economia e oportunidades

"O hospital, a modernização da infraestrutura e nossa agropecuária são geradores de emprego direto e indireto. Tenho como meta colocar em ação um plano de industrialização baseado em pequenos empreendedores, atuando na busca de parcerias, na orientação sobre matérias primas e mercado, incentivos municipais e apoio à liberação de financiamentos, junto a instituições financeiras voltadas ao desenvolvimento. Se nos tornarmos novamente um canteiro de obras, sejam públicas ou privadas, são empregos sendo gerados. Alternativas nós temos e sabemos como fazer."

O que a população pode esperar caso seja eleito?

"Um prefeito 24hs por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Um prefeito integral, determinado, focado e motivado para o futuro de Realeza. Digo mais, “edificar para coletividade transcende ao discurso”, e assim será, estarei trabalhando para o coletivo de Realeza, a nossa sempre Realeza do Pinho."

Créditos: A Voz de Realeza por Carine Flores e Marciano Skrzypczak

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9