Atualizado em 17/06/2020
Devido a pandemia Eleições Municipais vão acontecer entre 15 de novembro e 20 de dezembro

O Tribunal Superior Eleitoral, afirmou nesta semana, que as Eleições Municipais deste ano vão acontecer entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro. Conforme as informações, as datas exatas da realização do primeiro e segundo turnos, entretanto, ainda não estão definidas.

A decisão, está sendo discutida entre um grupo de especialistas em saúde, os presidentes da Câmara e do Senado e as lideranças partidárias.

 
 
 
Pandemia- Especialistas preveem uma queda na curva de ascensão da doença entre agosto e setembro, portanto haveria a possibilidade de realizar as eleições na janela entre 15 de novembro e 20 de dezembro. Desse modo, será atendida uma preocupação do ministro e dos presidentes da Câmara e do Senado: a realização do pleito ainda em 2020.
 
Também é cogitado estender o período de votação e separá-lo em turnos para evitar aglomerações nos locais de votação. 
 
Sudoeste do Paraná- O Sudoeste do Paraná tem 481 mil eleitores. Os números são da Justiça Eleitoral e referem-se ao mês de maio. Eles ainda podem sofrer alterações até o final deste mês, quando então, serão oficializados os eleitores que poderão ir às urnas nas eleições deste ano.

Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9