Atualizado em 21/06/2020
Conheça o novo programa do Governo "Renda Brasil" que deve ser lançado após o auxílio emergencial

Na última semana, o ministro da economia, Paulo Guedes, revelou que um novo programa de assistência social está sendo preparado pela equipe econômica, em conjunto com a área social do governo.

O novo programa será chamado de Renda Brasil. Também foi uma das informações confirmadas pelo ministro. Guedes ainda afirmou que a ideia é ampliar a cobertura do Bolsa Família, para incluir os informais, desempregados e autônomos que estão recebendo o Auxílio Emergencial.

 

 

Renda Brasil o novo Bolsa Família- Com o intuito de deixar uma marca própria do governo Bolsonaro, a ideia é criar um novo programa de transferência de renda, que na prática, iria se tornar uma espécie de novo Bolsa Família.

Lançamento do Renda Brasil-  De acordo com as informações, o lançamento deve acontecer logo após o términop do auxílio emergencia.

Quem terá direito de receber o Renda Brasil?

É um ponto que não foi 100% definido. O que se sabe, é que a ideia é ampliar a cobertura do Bolsa Família para incluir os informais, desempregados e autônomos que estão recebendo o Auxílio Emergencial. Especialistas defendem que um novo programa deveria ter como objetivo ampliar o público atendido para metade da população brasileira, já que a pobreza vai aumentar no Brasil pós-pandemia.

Quanto será o valor do Renda Brasil?

O valor ainda não foi confirmado pelo governo. Provavelmente esse valor deverá ser calculado com base no pagamento do Bolsa Família. O benefício médio do Bolsa, pago a cada família, é de R$ 189,21. Porém, algumas famílias chegam a receber mais de R$ 500 mensalmente.

O governo vai sacrificar outros programas para criar o Renda Brasil?

Sim. O governo deverá fazer uma revisão dos custos sociais considerados ineficientes e essa seria a justificativa para remanejar alguns gastos para o novo programa.

 

Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9