Atualizado em 28/06/2020
Criança de três anos está entre os 20 casos positivos de Covid em Capitão Leônidas Marques

A Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques confirmou na manhã deste Sábado (27) o 20° caso de COVID 19 no Município.
 
Trata-se de uma mulher de 73 anos, começou a apresentar sintomas respiratórios em Capitão no dia 18 de junho. A mulher comunicou a unidade de saúde do município e a equipe da saúde realizou a coleta de exame PCR.

 



Na manhã deste sábado (27) a secretaria recebeu o resultado do Lacen que confirmou coronavirus na senhora. A família foi orientada a continuar o isolamento domiciliar até completar o período de transmissibilidade da doença, que seria 14 dias desde o início dos sintomas.

No dia 19 de junho o filho da mulher que mora com ela foi internado devido uma síndrome gripal, e também teve resultado positivo para o coronavírus em exame divulgado no dia 25 de junho.
 
Entre os infectados, uma criança de três anos testou positivo para doença. Segundo a mãe da criança, ela teve contato apenas com os pais e avó que cuida da criança durante o dia.

Conforme as informações, a paciente apresentou os sintomas respiratórios leves. No momento apresenta-se bem, sem sinais de gravidade. Foi coletado o exame PCR na data desta sexta-feira (26) dos contatos da família que estão apresentando sintomas.

A menina e a família estão em isolamento domiciliar. A família também foi orientada quanto aos cuidados necessários.

O município tem agora 20 casos de Covid-19, sendo que destes 9 já estão curados.

Créditos: Interativa FM-(Foto reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9