Atualizado em 02/07/2020
Moradores de Realeza fazem denúncia de descarte irregular de lixo

Moradores do interior de Realeza, próximos a comunidade de São Roque e Boa Esperança, fazem denúncia de descarte irregular de lixo em meio a natureza.    Segundo os denunciantes esta prática vem acontecendo há algum tempo e acaba prejudicando a conservação do meio ambiente e também oferecendo risco de proliferação do mosquito da dengue, pois vários materiais que acumulam água e demoram anos para se decompor ficam jogados a céu aberto.  

 

 

Os moradores acabam recolhendo estes lixos e limpando os locais, mais estão indignados pois com certa freqüência a situação se repete.  Em um dos casos foi possível identificar a placa do veículo que fez o descarte, e embora o morador optou por não revelar a público a placa do veículo, o mesmo afirmou que irá tomar providência junto aos órgãos competentes.   

Em situações em que é possível identificar o veículo ou a pessoa que faz este tipo de prática, o mesmo poderá ter sérios problemas perante a justiça, ter que pagar multa e responder criminalmente por isso.

Caso alguma pessoa está com dificuldades em dar o destino correto ao lixo, orientamos que procure a secretaria do meio ambiente e solicite orientações, evitando assim transtornos futuros.

 

Créditos: A Voz de Realeza - Marciano Skrzypczak / Reprodução whatsapp

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9