Atualizado em 06/07/2020
Moradores de Comunidade rural de Planalto ficaram sem energia por cinco dias, após chuva registrada

Na última terça-feira (30), uma forte chuva passou pela região Sudoeste do Paraná. Em Realeza, os ventos derrubaram árvores e causou estragos em telhados e obras em andamento.

No município de Santa Izabel do Oeste foi registrado quedas de árvores, falta de energia elétrica, e o destelhamento de casas e empresas.  

 
 
Já no município de Planalto a área rural foi a mais atingida. Moradores da Comunidade São Valério sofreram com os danos causados pela chuva, onde também foi registrado destelhamento, queda de árvores e falta de energia.
Na Linha Sete de Setembro a situação foi ainda pior, moradores ficaram cinco dias sem energia elétrica, o que causou transtornos e perdas.
 
Nesta propriedade, mais de 300 litros de leite estragaram pela falta de energia, além da perda de alimentos.
 
"Para nós foi muito difícil pois temos três crianças pequenas e estava frio. Perdemos mais de 300 litros de leite, um trabalho sofrido pois todo o leite foi tirado a mão pela falta de luz para ligar a ordenha. O sofrimento foi ainda maior quando tivemos que jogar tudo fora. Ficar cinco dias sem energia foi muito difícil e sofrido", relatou a moradora da Linha Sete de Setembro Carine Priscila.
 
A energia elétrica só voltou ontem (05) por volta do meio-dia.
 
Em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), fomos informados que no estado mais de 300 postes foram danificados, e que o atrazo na manutenção, foi pela alta demanda.

Créditos: Redação A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9