O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez o teste para o novo coronavírus nesta segunda-feira (06), após apresentar febre e indisposição. Diante dos sintomas, o presidente consultou no Hospital das Forças Armadas, em Brasília onde anunciou que não estava se sentindo bem. Já nesta terça-feira (07), o resultado dos exames, positivou para o novo coronavírus.
Em coletiva no Palácio da Alvorada com a imprensa, o presidente disse que seguirá trabalhando, porém vai permanecer em isolamento social.
"Isso é particular meu. Não sei ficar parado. Vou ficar despachando por videoconferência e alguns papéis vou assinar aqui, não vou poder fugir a essa rotina", disse presidente. "Vou seguir o protocolo, como cidadão, despachando por videoconferência e, raramente, recebendo uma ou outra pessoa para assinar algum documento", disse Bolsonaro.
Ainda durante o anúncio do resultado do exame, o presidente disse que cancelou algumas viagens agendadas, e afirmou que não ficará em repouso, mas ressaltou que deve adaptar a agenda de compromissos oficiais para evitar contato com outras pessoas.
Conforme as informações, pessoas que tiveram contato com o presidente nos últimos dias deverão fazer o exame para Covid-19.
Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)