Atualizado em 12/07/2020
Moradora de Realeza idealiza 'ONG Mão Amiga' e disponibiliza curso de crochê gratuito durante a pandemia

O amor pelo artesanato transformou a vida da pedagoga Ines Hammes, que decidiu por em prática suas habilidades com o crochê criando a ONG Mão Amiga, em Realeza.

De acordo com a idealizadora do projeto, a ONG Mão Amiga tem como objetivo ensinar e incentivar pessoas de todas as idades a fazerem peças artesanais durante a pandemia, com o intuito de preencher e minimizar o momento difícil que estamos vivenciando.

 

Iniciativa-  Ines aprendeu a fazer crochê aos 14 anos, e também trabalhou dois anos como oficineira em artesanato na escola Idepndência, e delá para cá teve como hobby principal, a criação de peças em amigurumi, que é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô.

"Primeiramente pensei nas pessoas que tem interesse de aprender, e por falta de incentivo não conseguem, por isso decidi que seria a MÃO AMIGA de cada um, e ficar disponível para ensinar. Não importa o sexo nem a idade, mesmo estando longe, me sinto perto de cada um que estiver no projeto em seu lar. Assim, eu e minha irmã Marli temos a oportunidade de ensinar todos que estiverem no projeto, a fazer esses lindos amigurumis, e tudo que estiver relacionado ao crochê", disse a artesã.

"Queremos levar para cada integrante do nosso grupo ONG MÃO AMIGA o artesanato com agulhas. Criamos um grupo e começamos a adicionar pessoas que demonstraram interesse em aprender. Muitos não tinham condições financeiras para comprar linhas e agulha, foi então que surgiu a ideia de pedir para a dona Terezinha das lojas de linhas Heluana, a doação de linhas para nossas iniciantes, e para a loja Madrytex pedimos a doação de fibras, lojas que abraçaram a causa e nos ajudaram.

(O projeto já recebeu doações da Casa das Linhas Heluana, e Lojas Madrytex Realeza).

Ainda de acordo com Ines, qualquer pessoa que tiver interesse em participar das aulas poderá entrar em contato.

"O curso é para todas idades. Quem quiser aprender o artesanato com agulhas é só entrar em contato, o curso é gratuito e online onde você poderá aprender esse mundo maravilhoso que é o crochê de um jeito simples e prátco, no conforto de sua casa. As vezes não sabemos o que fazer em casa durante essa pandemia e com uma agulha e dedicação podemos criar muita coisa, podendo até mesmo ter no futuro uma renda extra com o aprendizado", finalizou Ines Hammes.

Interessados em participar das aulas, podem entrar em contato pelo telefone (46) 9 9984-9301 (Falar com Ines).

 

Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza- (Foto: Arquivo pessoal Ines Hammes)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9