Atualizado em 13/07/2020
Igrejas de Capitão se adaptam a pandemia e usam a criatividade para aproximar fiéis

Neste domingo (12) algumas igrejas de Capitão Leônidas Marques realizaram novas programações, adaptando-se para transmitir missas e cultos e entregar a sagrada comunhão aos fiéis.

Os Freis e ministros da Igreja Nossa Senhora da Salete de Capitão Leônidas Marques, realizaram a entrega da sagrada comunhão em sistema drive thru em frente à igreja. A entrega aconteceu após a missa que foi transmitida online pelo Facebook da Paróquia.

 


Segundo o Frei Luiz Antônio Cerioli – Pároco da Igreja Nossa Senhora da Salete, ‘foi um momento positivo’. Ele também fez uma avaliação do novo sistema, e confirmou, que mesmo com um novo decreto – que libere a missa presencial - a igreja vai continuar realizando desta forma.

Outra igreja que se reinventou – devido a pandemia, foi a Nova Igreja Batista de Capitão – que realizou o culto em sistema drive-in. Foi montado um palco em frente o Ginásio de esportes em Capitão, onde as famílias foram com seus carros e conseguiram assistir e ouvir a programação de dentro dos veículos.

Créditos: Interativa FM-(Foto reprodução Interativa FM)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9