21/07/2020
Em Capitão Leônidas Marques 87% das pessoas infectadas pela Covid-19 já estão curadas

á são 60 pacientes que cumpriram o isolamento domiciliar e já estão recuperados do coronavírus - em Capitão Leônidas Marques.

O número representa 87% do total de 69 casos confirmados no município. O índice de recuperados agora é o maior desde o início da pandemia.

 



Em uma análise dos dados fornecidos pela Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques e compilados pelo departamento de jornalismo da Interativa FM, pode se perceber que o número de exames aumentou a partir de meados de junho, o que fez com que aumentassem também o número de casos descartados e confirmados no município.

Outro dado que chama a atenção é o número de novos casos no mês de julho, 46 no total até hoje (21). O número representa o dobro de casos registrados nos meses de maio e junho juntos.  

A evolução nos números de casos confirmados neste mês também mostra que o índice de contaminação aumenta conforme cresce o número de testados. Hoje, em média, a cada 6 testes realizados, uma pessoa é diagnosticada com Covid-19. Em maio, a cada 32 exames realizados 1 pessoa era diagnosticada com o vírus.

Hoje no município os casos confirmados continuam aumentando mais de uma forma mais lenta do que há alguns dias e já mostra certa estabilidade.

A estabilidade nos casos não quer dizer que as medidas de segurança e higiene adotadas pela população devem ser abandonadas.

Para evitar a propagação da COVID-19:

·         Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

·         Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

·         Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

·         Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

·         Fique em casa se você se sentir indisposto.

·         Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

·         Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.

Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

Fonte: O índice é o maior desde o início da pandemia

Créditos: Interativa FM-(Foto reprodução Interativa FM)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9