29/07/2020
Reabertura de agências do INSS é adiada para 24 de agosto

A reabertura gradual dos serviços de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estava prevista inicialmente para 13 de julho, e uma primeira prorrogação determinava a retomada gradual do atendimento presencial a partir de 3 de agosto. Agora, o governo prevê o início da reabertura para 24 de agosto.

 


A decisão foi tomada por conta do avanço do novo coronavírus. Com a prorrogação, o atendimento está sendo realizado por meio dos canais remotos até a sexta-feira anterior, dia 21 de agosto.
O Instituto informou ainda que mesmo após a reabertura, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento presencial será restrito exclusivamente:

Central de atendimento- O INSS disponibiliza em seu site um guia para ajudar aqueles que têm alguma dúvida de como acessar o Meu INSS. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, acesse o SERVIÇO ONLINE.

O INSS esclarece que os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o SITE e telefone 135.

 

Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9