Atualizado em 10/08/2020
"Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação", disse médico antes de morrer por Covid

O médico Lucas Augusto Pires, que estava contaminado com Covid-19, fez um post emocionante em uma rede social antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pai de duas crianças, ele não resistiu e morreu pela doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no sábado (8), no Hospital Maringá, na região norte do Paraná.

 


 

"Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, afirmou o médico em um trecho do post.
 
Neurocirurgião, Pires atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, também na região norte do estado.
Em 2018, o médico integrou a equipe responsável pela cirurgia que separou as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.


 

Homenagem de colega de turma
 
Em uma rede social, uma colega de turma de faculdade de Lucas, Valéria Cristina Scavasine, publicou uma mensagem emocionada direcionada à família do médico, que deixou dois filhos.
 

"O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas", declarou Valéria.



 

Participação em cirurgia de gêmeas siamesas
 
Lucas integrou a equipe que separou, em 2018, as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que nasceram unidas pela cabeça.
A cirurgia foi realizada em cinco etapas, envolvendo especialistas norte-americanos e uma equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas da USP, em Ribeirão Preto (SP), e foi comandada pelo professor e neurocirurgião Hélio Rubens Machado.

Repercussão da morte de Lucas
 
Por meio de nota, o Instituto de Saúde Bom Jesus manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
"Neurocirurgião, Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional", disse o hospital.
Também por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM) lamentou a morte e disse que Lucas foi mais um dos profissionais do estado vítima da Covid-19.
"Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos", diz a nota.
 

Coronavírus no Paraná
 
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) atualizados neste domingo (9), o Paraná tem 88.978 casos confirmados do novo coronavírus e 2.319 mortes.
O relatório apontou 75 novas morte e 1.063 diagnósticos a mais da doença, em relação aos dados de sexta-feira (7).
 

CORO

Créditos: G1 PR e EPTV São Paulo- (Foto: Reprodução/EPTV e Facebook)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9