Atualizado em 12/08/2020
Nutricionista de Realeza reforça sobre a importância das vitaminas naturais

Imunidade! Uma proteção que todos nós seres humanos necessitamos para ter saúde. Em busca de uma vida mais saudável, o consumo de alimentos naturais está cada vez mais difícil, isso porque, o consumo de vitaminas e minerais na forma de cápsulas e comprimidos está aumentando.

Mas será que esses suplementos vitamínicos de fato substituem os alimentos naturais?

 

 

De acordo com a nutricionista Thamara Lotici de Realeza, o uso desnecessário de cápsulas  pode ser um risco à saúde, pois sua absorção não é semelhante a de alimentos naturais.

"Muitas pessoas querem se proteger, mas não é necessário sair por aí tomando todo tipo de suplemento que teoricamente melhora a imunidade. Uma pastilha efervescente de vitamina C por exemplo, contém 1000 mg, uma quantidade muita acima do que é recomendado por dia. Percebe que existe uma diferença absurda do que o seu organismo realmente precisa e do que você acaba ingerindo se optar por uma suplementação não prescrita por um médico ou nutricionista. Sobrecarregar o corpo com nutrientes que não serão utilizados faz mal, e pode gerar radicais livres desiquilibrando suas funções. A suplementação não deve ser feita de forma aleatória e sim se houver prescrição coerente para tal", alerta.

Thamara reforça ainda, que a nutrição deve ser sempre baseada em alimentos naturais pois sempre serão os mais saudáveis.

"A natureza é linda! Você encontra em vários alimentos tudo que precisa, e de forma adequada e bem diversificada! Por isso é legal que sua alimentação seja bem variada, para que, assim como a vitamina C, você atinja todas as suas necessidades de outros nutrientes sem precisar viver de comprimidos. E convenhamos que comer é bom demais! Eu por exemplo, não troco nenhum alimento por cápsula ou pó", ressaltou a nutricionista.

Veja a baixo alguns exemplos de quanto cada alimento possui de Vitamina C na porção de 100g:

 

 

 

Créditos: Carine Flores-Redação / Com informações Thamara Lotici- Nutricionista- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9