13/08/2020
China diz que detectou Covid-19 em asas de frango importadas do Brasil

Uma amostra de asas de frango congeladas importada do Brasil pela cidade chinesa de Shenzhen, ao sul do país, testou positivo para o coronavírus, afirmou o governo local nesta quinta-feira (13), causando temores de que embarques de alimentos contaminados possam causar novos surtos.

Após ser informada sobre o ocorrido, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse em nota que não é possível afirmar se a contaminação ocorreu na embalagem ou durante o processo de transporte.
 
 
 
 
Centros locais de controle de doenças testaram uma amostra de superfície tirada das asas de frango como parte de análises de rotina realizadas sobre carnes e frutos do mar importados desde junho, quando um novo surto em Pequim foi associado a um mercado atacadista de alimentos na cidade de Xinfadi.
 

Autoridades de saúde de Shenzhen disseram que rastrearam e testaram todos que possam ter tido contato com os alimentos potencialmente contaminados e que todos resultados foram negativos.

O Centro de Controle e Prevenção de Epidemias de Shenzhen disse que o público precisa tomar precauções para reduzir riscos de infecção em importações de carnes e frutos do mar.

Além dos testes em contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos nos últimos meses, a China suspendeu algumas importações de carnes de diversas origens, incluindo o Brasil, desde meados de junho.

A ABPA afirmou nesta quinta-feira (13) que ainda analisa o alerta emitido pela cidade chinesa sobre as embalagens de asas de frango importadas do Brasil.

A entidade, no entanto, ressaltou em nota que “ainda não está claro em que momento houve a eventual contaminação da embalagem, e se ocorreu durante o processo de transporte de exportação”.

Créditos: Fonte das informações Reuters- (Agência Brasil)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9