18/08/2020
Outros membros da família também teriam abusado de menina de 10 anos que ficou grávida do próprio tio

O secretário de Segurança Pública do Espirito Santo, Alexandre Ramalho, falou em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (18), sobre a prisão do tio, suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos. 

O homem, de 33 anos, foi detido durante a madrugada (18), em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o secretário o suspeito pelo crime confessou envolvimento no caso, durante seu deslocamento até a prisão. A declaração do coronel foi feita a José Luiz Datena, da rádio Bandeirantes. "No decorrer da prisão, sendo trazido para o Espírito Santo, ele confirmou aos policiais que isso (o estupro) aconteceu, e que vai explicar tudo mais detalhadamente na presença do delegado".

 

 

Ainda na conversa, o delegado explicou que o tio da menina já havia sido preso por outros crimes, anos atrás, chegando também a ficar foragido. "O histórico social dessa criança é difícil. Ela perdeu a mãe, o pai foi preso, ela foi criada pela avó. Nesse ambiente, existia aquele indivíduo, que já tinha histórico na criminalidade: foi preso em 2010 por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Em 2014, foi beneficiado pela 'saidinha' e não retornou ao presídio. Em 2015, foi recapturado e, em 2018 foi colocado em liberdade".

Antes de ser preso, o rapaz - cujo nome não será divulgado por preservação da identidade da vítima - divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual acusou outros membros da família de terem cometido estupro. No registro, ele recomendou que se fossem feitos exames no avô e em outro tio da criança, para comprovar que eles também teriam agido da mesma forma. 

"Entrei em contato com a polícia, para que eles possam me levar de volta para a unidade prisional e apurar os fatos do abuso, que estão me acusando. Mas uma coisa eu peço, da mesma forma que vão fazer exames meus, quero que façam também do avô dela, e do filho dele, que moravam na casa". "Estou me entregando para o policial Cláudio, de São Mateus, pra que ele possa me levar para a delegacia. Só saio daqui com ele. Me encontro aqui em Belo Horizonte, em Betim. Acredito que daqui a pouco, quando ele tiver chegando, posso entrar em contato para localizar o lugar que a gente vai encontrar. Espero que dê tudo certo", completou.

 

Créditos: Com informações Portal Tri Notícias - (Foto: Ilustrativa)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9