Com uma arma de fogo sendo utilizada como forma de ameaça, uma adolescente de 13 anos foi estuprada por sete pessoas no quarto de uma casa de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, que realizou a prisão do mentor do estupro coletivo nesta quarta-feira (19), o crime teria ocorrido no dia 16 de julho, durante uma festa na qual a vítima foi convidada. Toda a violência foi registrada em vídeo, que agora compõe o inquérito policial.

 

 

O crime sexual, segundo a Polícia Civil, foi praticado por um jovem de 20 anos e outros seis adolescentes. O jovem de 20 anos seria o mentor da violência e o principal responsável pelas ameaças.

De acordo com o superintendente da Delegacia de Piraquara, Sérgio Klaar, a vítima foi convidada para ir até a casa por um amigo, que também é adolescente. “Convidada por ele via aplicativo de mensagens, a vítima foi até o local até por ser perto de sua casa. Lá, imediatamente percebeu o consumo de drogas e álcool. Em um determinado momento, porém, foi arrastada para um dos cômodos e foi obrigada a praticar os atos sexuais com todos que estavam lá”, descreveu.

Após o estupro coletivo, a adolescente foi ameaçada de morte para não contar o ocorrido, mas decidiu revelar para a mãe o crime. As duas foram então até a Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Com a prisão preventiva do mentor do crime, a Delegacia de Piraquara espera a apreensão dos demais envolvidos.

O mentor do crime permanece à disposição da Justiça.