Atualizado em 20/08/2020
Prevenção! Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre é referência em Realeza e região

As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde, em todas as idades. A conscientização sobre a importância da vacina é um assunto bastante discutido atualmente. Elas atuam na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos.

Visando destacar a importância da imunização, a Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre de Realeza apresenta as principais vacinas disponíveis na rede particular.

 

 

Uma pergunta que sempre ouvimos é: Qual a diferença entre as vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) para as da rede particular?

São várias. Existe diferenças importantes  entre vacinas ofertadas pelo SUS e pelas clínicas particulares de vacinação. Há vacinas que são indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) e que não são fornecidas pelo sistema público, ou apresentam diferenças de qualidade em relação às disponíveis nas clínicas privadas.

Veja algumas diferenças:

Meningocócica- No SUS a proteção é contra o meningococo tipo C, na rede privada contra os tipos: A, C, W,Y e B.

 

Gripe (Influenza)- Na rede pública a vacina influenza, que protege contra a gripe, só é oferecida até os 5 anos de idade. Em 2015, a vacina do SUS protegia contra 3 sorotipos de vírus, nade privada contra 4.

 

Paralisia Infantil (Poliomielite)- Na rede privada só se usa a vacina com vírus morto (injetável); no SUS as três primeiras doses (a partir de 2016) são com vírus morto, as demais com vírus vivo (vacina oral – gotinha).

 

Pneumocócica- No SUS protege contra 10 sorotipos, na rede privada protege contra  13.

 

HPV- O particular permanecer a indicação de três doses.

 

Rotavírus- No SUS a proteção é contra um sorotipo, na rede privada de 5 sorotipos.

 

Hepatite A- No SUS não há reforço e na rede particular sim. Estudos indicam que uma única dose desta vacina garante proteção até os 10 anos. A segunda dose irá garantir a imunidade contra a hepatite A também na vida adulta.

 

Catapora (Varicela)- Na rede pública não há reforço, na rede particular sim. Parece que uma dose é o suficiente para prevenir a doença as formas graves da doença, mas pode não evitar que a infecção ocorra.

 

Haemophilus influenza tipo B- É uma bactéria que pode causar várias doenças e ter complicações graves, como pneumonia, otite, inflamação na epiglote (epiglotite) e meningite. No SUS fazem 3 doses e na rede privada 4. Estudos indicam que três doses são suficientes.

 

Embora o calendário vacinal do SUS seja muito bom, ainda existe uma grande diferença entre os calendários de vacinação da rede pública para o da privada. Vale destacar que na rede privada qualquer pessoa de qualquer idade pode receber a imunização, diferente da rede pública onde as vacinas são aplicadas em campanhas para uma determinada faixa etária.

 

Onde eu devo me vacinar?

Na Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre, você encontra as principais vacinas para manter você e sua família protegidos. Nosso atendimento é individualizado e humanizado, com profissionais capacitados.

Atendemos todas as faixas etárias. Vacinas necessárias para a prevenção à saúde de adultos, gestantes e crianças.

Localizada na Avenida Bruno Zuttion-3155, em Realeza, a Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre é a única da cidade e possui grande referência quando o assunto é imunização.

Para mais informações entre em contato pelo número (46) 99934-8007 ou pelo  (46) 3543-1245.

 

 

Créditos: Carine Flores- Redação com informações Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre- (Foto: A Voz de Realeza)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9