Atualizado em 21/08/2020
"Consumir alimentos integrais é essencial", diz nutricionista de Realeza

Estudos comprovam que para ter saúde e um bom funcionamento do organismo é necessário ter uma alimentação saudável. Consumir alimentos integrais é essencial neste processo, porque mantém a integridade do grão, preservando os minerais e fibras. 

Para falar mais sobre esses nutrientes, a nutricionista Bruna Grolli, da Padaria Sabor das Massas de Realeza, explica sobre os principais benefícios que os alimentos integrais trazem à nossa saúde, e por que eles são tão importantes.

 


"Muita coisa mudou no mundo com a industrialização, e nas últimas décadas, uma série de doenças evoluíram e na maioria estão relacionadas com o que comemos.
O consumo de alimentos integrais torna a dieta rica em fibras, minerais e vitaminas, contudo melhora o funcionamento intestinal, reduz os níveis de colesterol(gordura) e glicose (açúcar) no sangue. Esses alimentos também proporcionam maior sensação de saciedade, a qual auxilia na manutenção do peso, assim age na preservação e recuperação da saúde.
Alimentos preparados com farinha de trigo integral, aveia, chia, linhaça, cacau 100% e arroz integral, são considerados benéficos à saúde e imunidade", explica.

A nutricionista também explica que um dos alimentos que auxiliam na preservação da nossa saúde e do sistema imunológico é o kefir, alimento rico em lactobacilos(bactérias benéficas) principalmente a saúde do intestino e no aumento da imunidade.

"O Kefir lembra um iogurte, mas é um leite fermentado rico em proteínas, vitaminas e minerais. Pode ser consumido com frutas, cereais como aveia, granola e frutas como um iogurte, ou pode ser produzido um queijo com o Kefir já fermentado e leite. O queijo tem baixa concentração de gordura e lactose", disse.

A Padaria Sabor das Massas é ampla em produtos integrais, que é uma novidade em Realeza, onde os alimentos são produzidos com farinha 100% integral de altíssima qualidade. Tudo acompanhado pela nutricionista especializada Bruna Grolli.

"Na Sabor das Massas nossos clientes vão encontrar por encomenda, o queijo de Kefir, uma novidade na cidade. Também temos pão 100% integral, bolo integral de cacau, cookies de aveia e cookies de cacau integrail, além de biscoitos caseiros sem glútem e sem lactose, e o bolo de kefir com coco sem glútem por encomenda. Todos os produtos necessários para que você e sua família tenham mais saúde, sem deixar de consumir alimentos gostosos e nutritivos", finalizou.

A Sabor das Massas está localizada na Rua Progresso 2849 Bairro Industrial, ou pelo telefone (46) 99984-7318 (Whatsapp).

Créditos: Redação A Voz de Realeza com informações Bruna Grolli- Nutricionista- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9