Na manhã desta quarta-feira (09), policiais militares de Realeza apreenderam um veículo com 677,5 Kg de maconha, a maior quantidade apreendida do entorpecente neste ano em Realeza. Se revendida, os criminosos lucrariam cerca de R$ 2 milhões, considerando que um quilo da droga é vendido por R$ 3.000.
Após uma perseguição, o condutor do veículo fugiu. Policiais fazem desligências para localiza-lo.
Abordagem- Os policiais trabalhavam na entrada da cidade, quando avistaram um Jeep/Compass, cujo condutor apresentou comportamento suspeito, motivo pelo qual foi dada voz de abordagem. O condutor desobedeceu às ordens, iniciando um acompanhamento tático por estradas rurais do município, percorrendo uma distância aproximada de 10 km.
Quando adentrou em uma estrada sem saída, o condutor abandonou o veículo e fugiu em direção a uma grande área de mata, não sendo possível a sua prisão.
Em vistoria veicular, os policiais militares localizaram 575 tabletes da substância entorpecente conhecida popularmente como maconha, que, pesados, totalizaram 677,5 kg. O veículo abordado se encontrava com seus sinais identificadores suprimidos, o que caracteriza, vestígios de alduteração, cujas circunstâncias ainda não foram apuradas.
O veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Realeza, pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Créditos: A Voz de Realeza / Com informações Polícia Militar- (Foto: Reprodução PM)