Atualizado em 22/09/2020
Grupo de pais vão às ruas no dia 27 em movimento "volta às aulas", para pedir o retorno das aulas presenciais no estado

Uma carreata marcada para o próximo domingo (27), pede que as aulas presenciais em escolas públicas e particulares sejam liberadas na Capital e no Estado. O protesto é chamado pelo Movimento de Pais – Volta Aula Paraná.

A carreata está marcada para as 15 horas, a partir do Centro Cívico em Curitiba, e vai até o Parque Barigui. “Hoje após seis meses de fechamento muitos setores não essências já reabriram, no entanto as escolas não estão na pauta de reabertura”, conta a coordenado do Movimento de Pais – Volta Aula Paraná, Pamela Salles.

 

 

Pamela diz que com o retorno de muitas das atividades fez com quem muitos pais e responsáveis por crianças tivessem que voltar aos seus trabalhos e muitas vezes sem alguém para deixar seus filhos. Neste domingo a carreata sairá da rua José Saboia Cortes, rua lateral ao Museu Oscar Niemeyer e seguira pelo Batel até chegar no Parque Barigui. Por conta das regras de distanciamento em vigor na cidade, cada participante ficará em seu automóvel durante todo o evento.

“Esperamos que a educação entre também na pauta de retorno. Não é certo as crianças ficarem desassistidas enquanto todos os setores funcionam normalmente, a educação deveria ser prioridade nesse retorno. Nosso primeiro ato será a carreata mas já temos outros agendados”, conta Pamela.

Na segunda-feira (21), durante a 24ª reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, realizada por webconferência, o coordenador da secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Geraldo Biesek, disse que as aulas presenciais  nas redes pública e privada de ensino só vão ser retomadas se os números de contaminados e mortos por Covid-10 registrarem queda por três semanas. “As aulas só irão iniciar se tivermos três semanas de queda (nos números) importante”, comentou ele após mostrar gráficos que indicam um platô no estado.

 

 

Créditos: Redação Bem Paraná com assessoria- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9