23/09/2020
Beto Preto anuncia a liberação das aulas presenciais para alunos dos anos finais de cursos da saúde

Em entrevista ao telejornal Paraná Meio Dia, da RPC TV, o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, adiantou que um decreto, a ser publicado até o fim desta semana, vai liberar as aulas presenciais para alunos dos anos finais de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação de Saúde em todo o Paraná. 

 

 

"Para isso, estas atividades deverão seguir a resolução estadual que determina o distanciamento social e a adoção de medidas de higiene", disse ele. 

As aulas presenciais no estado estão suspensas desde março. Sobre o retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas, de crianças a adultos, o secretário disse que a liberação depende da queda do índice de transmissão no Estado, que ainda está alto. 

Na 24ª reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, realizada por webconferência na tarde de segunda-feira (21), o coordenador da secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Geraldo Biesek, disse que as aulas presenciais  nas redes pública e privada de ensino só vão ser retomadas se os números de contaminados e mortos por Covid-10 registrarem queda por três semanas. “As aulas só irão iniciar se tivermos três semanas de queda (nos números) importante”, comentou ele após mostrar gráficos que indicam um platô no estado.

A Sesa divulgou nesta segunda-feira (21) mais 601 casos confirmados e 36 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 163.762 casos e 4.103 mortos em decorrência da doença. O número de novos casos é um dos menores dos últimos meses no Estado. Desde o final de junho um boletim da Sesa não trazia um número tão baixo, mas o platô ainda continua alto. 

 

Créditos: Bem Paraná- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9