O Ministério Público do Paraná (MP-PR) encontrou mais de 20 crianças aglomeradas em uma creche clandestina em Santa Isabel do Ivaí, no noroeste do Paraná.
De acordo com o MP-PR, a creche foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira (23), após receber uma denúncia sobre maus-tratos supostamente cometidos local, e encontrou as crianças aglomeradas.
As investigações apontam que, além da aglomeração das crianças e descumprimento de medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a creche clandestina não tinha alvarás da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e prefeitura
De acordo com a promotoria, o local também não tinha autorização da Secretaria Estadual de Educação (Seed) para funcionar como estabelecimento de ensino infantil.
Além das denúncias, segundo o MP-PR, o local é alvo de outro processo por maus-tratos. Nesta outra ação, segundo a promotoria, há filmagens que mostram a responsável pelo local e as cuidadoras dando chineladas nas crianças e dando puxões de orelhas.
Créditos: G1 PR- (Foto: Reprodução/RPC)