25/09/2020
MP-PR encontra mais de 20 crianças aglomeradas em creche clandestina investigada por maus-tratos

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) encontrou mais de 20 crianças aglomeradas em uma creche clandestina em Santa Isabel do Ivaí, no noroeste do Paraná.

De acordo com o MP-PR, a creche foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira (23), após receber uma denúncia sobre maus-tratos supostamente cometidos local, e encontrou as crianças aglomeradas.

 

 

As investigações apontam que, além da aglomeração das crianças e descumprimento de medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a creche clandestina não tinha alvarás da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e prefeitura

De acordo com a promotoria, o local também não tinha autorização da Secretaria Estadual de Educação (Seed) para funcionar como estabelecimento de ensino infantil.

Além das denúncias, segundo o MP-PR, o local é alvo de outro processo por maus-tratos. Nesta outra ação, segundo a promotoria, há filmagens que mostram a responsável pelo local e as cuidadoras dando chineladas nas crianças e dando puxões de orelhas.

 

 

Créditos: G1 PR- (Foto: Reprodução/RPC)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9