Atualizado em 29/09/2020
Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre alerta sobre 'Herpes Zóster' e orienta sobre vacina que previne a infecção

Também conhecida popularmente como cobreiro, a 'Herpes Zóster' é uma infecção viral provocada pelo mesmo vírus da Catapora, o Varicela-zoster.

O vírus fica alojado à coluna espinhal podendo permanecer lá inativo ou em estado latente, e ser reativado quando a pessoa passar dos 50 anos de idade.

Ainda não se sabe ao certo qual o motivo do vírus ser reativado.

 

 

Para orientar a população, a Clínica de Vacinas da  Farmácia Silvestre de Realeza, divulgou informações sobre esta infecção, que tem tratamento, mas que pode ser evitada através da vacina Zostavax, que possui alta eficácia. 

"Dor! Muita dor. Essa é a maior queixa de todos os pacientes que foram diagnosticados com a doença. A Herpes Zóster pode causar dor intensa, que muitas vezes, impossibilita movimentos simples, como deitar na cama ou até mesmo se mexer. Denominada neuralgia, essa dor pode durar de três semanas a seis meses dependendo do paciente", alerta a Farmacêutica Thaiane Palaro.
 
Ainda de acordo com a profissional, a enfermidade provoca lesões avermelhadas num único lado do corpo e pode atingir diferentes locais, como perna, coxa, cabeça, olhos e coração.
 
 
A Herpes Zóster é uma doença que pode acomenter qualquer indivíduo que teve catapora ou contato com o vírus varicela zóster. Para ficar imune à doença e seus sintomas, existe a vacina que combate o vírus.
 
"A vacina pode ser administrada a partir de 50 anos de idade, que é quando a maior parte dos casos começam a acontecer. Se o paciente já tiver apresentado algum episódio de herpes zóster na vida ele pode fazer a vacina sem problemas, mas nesses casos a vacina deverá ser administrada ano após a última crise. Se apresentar algum sintoma você deve procurar por atendimneto médico. Para informações, dúvidas e saber mais sobre a vacina, entre em contato conosco", ressaltou a Farmacêutica Thaiane Palaro.
 

Na Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre, você encontra as principais vacinas para manter você e sua família protegidos. Nosso atendimento é individualizado e humanizado, com profissionais capacitados.

Atendemos todas as faixas etárias. Vacinas necessárias para a prevenção à saúde de adultos, gestantes e crianças.

Para mais informações entre em contato pelo número (46) 99934-8007 ou pelo  (46) 3543-1245.

 

Créditos: Redação A Voz de Realeza com informações Clínica de Vacinas da Farmácia Silvestre- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9