Atualizado em 15/10/2020
Professores de Realeza expressam "amor pela profissão" no Dia do Professor

Hoje Dia 15 de Outubro celebramos o Dia do Professor, uma importante profissão que deveria ser mais valorizada, já que sem ela, não haveria nenhuma outra. Esses heróis nem sempre são reconhecidos pelos esforços diários, mas se enchem de gratidão por exercer a profissão que tanto amam.

 

 

Visando homenagear a categoria, o jornalismo da A Voz de Realeza colheu depoimentos de alguns professores atuantes na cidade de Realeza, no intuito de compartilhar com a sociedade um pouco daquilo que esta importante profissão representa para a educação, e o sentimento de gratidão que cada um carrega.

Professora Sonia

“Atuo na rede municipal de ensino há 29 anos, e tenho muito orgulho em ser professora. Ser professor é transformar a vida de qualquer ser humano e está além de ensinar e transmitir conhecimento, pois ensinamos valores e auxiliamos os alunos no caminho do bem. Nos dias atuais está cada vez mais difícil exercer esta profissão, porém sempre procuro desempenhar meu papel da melhor forma possível. Queremos um mundo melhor, e só através da educação podemos conquistar isso, pois eu acredito no poder da educação. Ser professor é ser exemplo, é amar acima de tudo seus alunos e ter aquele olhar de mãe. Ser professor é ensinar, educar e conduzir vidas”, Sonia Adriana Fassina, professora na Escola Municipal 24 de Junho e Escola Municipal Independência).

 

Professora Rejane

“Não há prazer maior que despertar o gosto pela aprendizagem! Isso me fascina, e ver os olhos brilhando de um aluno ao conquistar algo, é uma realização inigualável. Sou professora há 16 anos e acredito que podemos plantar uma sementinha de esperança em cada ser que passa pelo nosso caminho. Que possamos sempre fazer a diferença na vida de nossos alunos mostrando que eles são capazes, e que podem evoluir em conhecimento científico e em vivência principalmente”, Rejane B. Frozza Barbacovi, diretora na Escola Estadual Dom Carlos Eduardo

 

Professor Jean Carlos

“Há 16 anos eu ensino o que aprendo, e aprendo o que ensino. Acredito que o professor(a) é aquele alguém que pode determinar o futuro do aluno, por isso a responsabilidade de ser mais que uma profissão, é uma missão”, Jean Carlos Girelli, professor na Escola Municipal Tesouro Encantado.

 

Professora Carize 

“Ser professora é uma atividade complexa, necessária e importante para mim. Percebi que quando se trabalha com pessoas nada é sempre o mesmo, tudo é novo, tudo é conhecimento, estudo, ensino e principalmente aprendizagem. Nesses 10 anos que atuo na área, já passei por várias fases como docente, houveram momentos muito difíceis e outros muito satisfatórios! Sempre tive que fazer avaliações e auto avaliações, me reinventar, me adaptar, mudar sempre, estudar e aprender. Professor mais do que ensina, aprende. Não somos nada sem nossos alunos. Obrigada a todos os meus alunos! Que Deus vos abençoe sempre, vocês são a nossa esperança, o nosso mundo, a nossa direção, e a nossa vida", Carize Antonelli, professora na Escola Estadual Dom Carlos Eduardo.

 

Depoimento da aluna Julia

"Meu nome é Julia Lazarotto, estudo na Escola Estadual Dom Carlos Eduardo há quatro anos e durante todo esse tempo tive vários professores com diversas formas de ensino. Creio que todos os professores sejam importantes para o aprendizado de seus alunos, mas há alguns professores que se destacam pela forma de ensino, pela criatividade e amor pelo seu trabalho. Durante a pandemia que estamos vivendo, a educação foi uma área muito afetada, pelo fato dos professores terem de ensinar à distancia e não poderem socializar e interagir diretamente com seus alunos, e nada pode substituir um professor em sala de aula. Ser professor é ensinar tanto para as diversas profissões quanto para a vida, é se sentir imensamente grato em ver cada aluno conquistando seus objetivos e sonhos. Parabéns a todos os professores! Hoje o dia é especialmente para comemorar a força que vocês tem, a dedicação e o amor pelo trabalho. Feliz Dia do Professor", expressou a aluna Julia da Escola Estadual Dom Carlos Eduardo.

 

Nossa equipe Deseja a todos os Professores um Feliz Dia! Que vocês continuem firmes e fortes nesta caminhada, fazendo a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes. Sintam-se orgulhosos pois vocês são importantes.

 

Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9