Atualizado em 21/10/2020
PF localiza dono de carga de 3,5 toneladas de maconha que foi apreendida em depósito de Cascavel

Após 02 meses de investigação, a Polícia Federal prendeu ontem, 19/10/2020, nas ruas de Cascavel um traficante que seria um dos donos da carga de 3,5 toneladas de maconha apreendida no dia 12/08/2020 em um depósito de produtos alimentícios na cidade.

 



Participaram da operação 08 Policiais Federais. O nome da operação, WEIZEN, que significa trigo em alemão, é uma referência ao galpão onde foi apreendida a droga, que era usado principalmente para armazenar trigo.

ENTENDA O CASO

Em 12/08/2020 a Polícia Federal invadiu um galpão de produtos alimentícios no Bairro Universitário, em Cascavel, às margens da BR-277, que era usado por uma quadrilha de traficantes de drogas para armazenar e carregar a droga em caminhões, oculta em carga de produtos alimentícios.

Na oportunidade foram presos Cinco suspeitos de fazer parte de um grupo especializado em tráfico de drogas e apreendido um caminhão já parcialmente carregado com 3,5 toneladas de maconha oculta entre a carga.

De acordo com as investigações, o grupo usaria empresas de produtos alimentícios como centros de distribuição de drogas.

As investigações continuaram na tentativa de encontrar um dos donos da droga apreendida, que não foi preso na ação do dia 12/08. A Polícia Federal pediu a prisão do suspeito, tendo sido emitido um mandado de prisão pela Justiça Estadual.

Na tarde de ontem o suspeito foi localizado conduzindo um veículo no centro de Cascavel e, após breve perseguição, o veículo foi interceptado pela Polícia Federal na rua Rio Grande do Sul, onde o suspeito foi preso.

Após a prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao investigado. No final da tarde de ontem, o preso foi ouvido na delegacia da PF e encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Créditos: CGN- (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9