Atualizado em 21/10/2020
FAKE NEWS! Mensagem que circula dizendo que o uso de máscara não é mais obrigatório é 'falsa'

Em meio à pandemia do novo coronavírus muitas notícias falsas estão sendo compartilhadas nas redes sociais. Recentemente após a aprovação da Lei 14.019, uma publicação repercutiu onde diz que o "uso de máscara não é mais obrigatório". A falsa informação gerou diversas dúvidas.

 

 

No intuito de informar nossos leitores, o jornalismo da A Voz de Realeza ressalta que esta mensagem abaixo é falsa:

AGORA É LEI O uso de máscaras NÃO É MAIS obrigatório em todo o Brasil. Está no Diário Oficial da União: Lei 14019 Publicada a Lei que DESOBRIGA o uso de máscaras para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao púplico, em vias públicas, estabelecimentos comerciais e industriais (lojas, farmácias, supermercados, shoppings, restaurantes, bares, padarias, praias, cachoeiras, etc), templos, instituições de ensino, e ao ar livre. PROIBIDAS também a cobrança de multas por qualquer obrigatoriedade.

 

Informação Verdadeira: 

É importante ressaltar que ao contrário do que está sendo compartilhado, a Lei na verdade OBRIGA o uso de máscara em espaços públicos e privados. Por isso, informamos que o uso de máscara continua sendo obrigatório pela população em locais privados e públicos, podendo ser aplicado multas pelo não uso do material.

Importância da máscara

Além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da Covid-19 aos demais, por isso é primordial e obrigatório o uso.

 

 

Créditos: Carine Flores- Redação A Voz de Realeza - (Foto: Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9