Atualizado em 22/10/2020
Projeto da Universidade Federal da Fronteira Sul traz informações sobre coronavírus e animais de estimação

O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Sustentável na Fronteira Sul, vinculado ao projeto "Avaliação da Interação Homem e animal em tutores positivos para o Coronavírus (SARS-CoV-2), traz instruções sobre as medidas profiláticas à disseminação do vírus no município de Realeza.

 

 

De acordo com a médica veterinária Tatiana Champion, o material é primordial para a sociedade, pois visa evitar uma má interpretação sobre informações divulgadas.

"Visando minimizar interpretações equivocadas entre a população, assim como evitar casos de abandono e maus tratos aos animais, salientamos que não há evidências científicas comprovadas que os gatos possam transmitir o novo Coronavírus para o ser humano, apesar da verificação do primeiro caso positivo de um felino doméstico no estado do Mato Grosso", ressalta a médica veterinária.

Para orientar a sociedade, um vídeo explicativo e orientativo reforça algumas medidas importantes tanto para humanos, quanto para os animais na prevenção do Coronavírus.

"A saúde única deve ser uma preocupação de todos, então previna-se e previna também o seu animal. Nos colocamos à disposição para dúvidas referente ao novo Coronavírus e animais de estimação por meio do canal de atendimento remoto", finalizou.

Vídeo orientativo:

Dúvidas e informações poderão ser obtidas através do Atendimento Remoto:

(46) 99980-7890 (Profa. Dra. Tatiana Champion)

Créditos: A Voz de Realeza / Com informações UFFS- (Foto: Reprodução/ Vídeo UFFS)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9